Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bem me quer

Um diário aberto

Bem me quer

Um diário aberto

Tudo muda

IMG_20180921_135206.jpg

 Sempre admirei aquelas pessoas que levam a vida com positividade, mesmo cheios de problemas conseguem manter a boa disposição. Eu não era assim e achava impossível conseguir sê-lo. 

Houve uma altura que batia com a cabeça nas paredes a pensar como resolver, o que fazer ou como reagir à situação. Pensei em desistir de muita coisa e deixei-me levar. Até que chegou uma altura que percebi que só dependia de mim, só dependia da atitude que eu decidisse tomar em relação ao assunto. Chegou altura que enfiar a cabeça na almofada não ai resolver nada. Comecei a ler sobre como levar a vida com positividade mesmo perante as dificuldades. Comecei a perceber que tudo estava nas minhas mãos. Era eu que decidia o próximo passo e por isso decidi que os passos daí para a frente seriam dados com firmeza. 
  Percebi que "limpar" o que nos faz mal é muito importante, existem pessoas que não nos fazem bem, que só o facto de estarem presentes puxam-nos para baixo de uma forma brutal. E eu decidi ficar com quem me faz bem, claro que no meio houve pessoas que se afastaram e não tinham negatividade nenhuma, apenas foram e eu deixei, mas aprendi a não fazer um drama sobre o assunto, a vida é mesmo assim e tem de ser levada com positividade e leveza. Mesmo que signifique começar do zero.

 Isto pode ser parvo, mas tenho uma aplicação no telemóvel que todos os dias por e por volta das 23h começa a dar sinal, é para agradecer o que acho relevante do meu dia. 
 Posso dizer-vos que desde que tomei esta atitude as coisas têm corrido de outra forma. Claro que continua haver momentos menos bons, nada é perfeito. Mas a forma como os encaro mudou radicalmente. Desde então muita coisa boa aconteceu, coisas que se me dissessem à um ano atrás que iria acontecer eu dizia "és maluco". 
 Aprendi que a mudança vem de dentro para fora e nunca de fora para dentro.Temos que deixar o que é tóxico para trás para conseguirmos avançar com firmeza no nosso caminho. O rancor não nos leva a lado nenhum por isso é seguir caminho. 

Acho que um dos secretos é estar rodeada de pessoas positivas que me fazem bem. 
Aprendi que as coisas não acontecem só comigo, todos nós temos a nossa história, temos é que saber levar tudo a bom porto. Com positividade e o pensamento que tudo vai correr bem, mesmo que não corra da forma exacta que quero. 
Aprendi que a vida é feita de momentos e que se todos eles forem levados com positividade e com um obrigado no fim, o que é mau já não é tão mau, já não tem a dimensão gigante e é resolvido de forma clara. E dai tiro aprendizagens que antes não conseguia tirar, porque levava as coisas de uma forma tão negativa, que o pensamento era logo "não consigo". 

Agradece todos os dias, muda a tua atitude, sê positiva e tudo muda.