Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bem me quer

Um diário aberto

Bem me quer

Um diário aberto

princesa

 Quando somos pequeninas ouvimos as histórias dos contos de fadas, onde são todos felizes, onde existe um castelo e a princesa é sempre bonita. Tem sempre longos cabelos e vestidos lindos. Cresces a sonhar com todas as histórias e que em todas elas a princesa és tu. Vais crescendo e essas histórias vão ficando mais distantes do pensamento até que acabam por desaparecer...Mas não totalmente, a ideia da princesa ser sempre feliz e protegida esta lá.
 Não reparamos, mas desde pequeninas que escrevemos a nossa própria história de princesa, algumas começam como gatas borralheiras e a meu ver essas são as mais completas e emocionantes! São as histórias que mais cativam o ouvinte, quando este diz "fala-me um pouco sobre ti". Por vezes consegues passar a verdadeira mensagem ao outro lado, consegues que te vejam com outros olhos e que o pensamento de "mais uma com a mania" deixe de existir por completo.
 Enquanto estas a escrever a tua história por vezes desejas que seja como as que te contaram um dia, que fosse mais fácil, que não levasses tantos tombos nem tivesses tantos obstáculos. Mas a verdade é que tens e ainda és capaz de ter mais uns quantos pela vida fora. É dificil pensar que consegues ultrapassar os tombos, os obstáculos, as dificuldades que vão aparecendo, também sei que é difícil olhar para elas sem preocupação, sem medo, sem receio de falhar.
 A verdade é que acabas sempre por superar tudo, acabas por fazer fintas a quem tenta deitar-te a baixo, enfrentas os problemas de cabeça erguida. Matas-te a pensar, mas acabar por arranjar a solução para tudo mesmo que não seja facíl. Por isto tudo acabas por ser uma pessoa com os pés bem firmes na terra, acabas por ser uma lutadora que não desiste nunca daquilo que realmente quer. Acabas por ser uma mulher com M maiúsculo e que nada nem ninguém te deita a baixo. Não és uma princesa fragíl que precisas do reino para te defender.
És uma princesa com bagagem, com um passado bem estruturado que tem momentos bons e maus. és uma princesa fiel a ti própria.
És completa!
Com todos os obstáculos, com todos os tombos, com todos os bons momentos, recordações, com todo o teu passado vais construir o teu próprio castelo. Nesse castelo és a princesa, serás a rainha e no final a imperatriz. Um castelo que terá nas suas paredes as tuas mais importantes vitórias e as mais importantes derrotas, para nunca te esqueceres de onde vieste e como chegaste. Para nunca te esqueceres que só precisas de ti mesma e nunca te deste como derrotada.
Agora sim, és uma princesa.

A Pandora